Reflexão sobre cinema no Moinho de Maré de Alhos Vedros

O Moinho de Maré, em Alhos Vedros, vai acolher, no próximo dia 15 de Outubro, entre as 10:00h e as 18:00h, uma Jornada de Formação Inicial, no âmbito do projecto “O Cinema, Cem Anos de Juventude”. Esta formação é dirigida a todos os professores envolvidos no projecto, oriundos dos concelhos de Lisboa, Vidigueira, Serpa e Moita.

Durante a jornada de formação, será apresentado o programa do projecto para 2011/2012, que será dedicado ao tema “Qual a parte do real na ficção?”. O projecto “Cinema, Cem Anos de Juventude” tem vindo a ser desenvolvido, nos últimos quatro anos, em turmas de escolas destes quatro concelhos do país, entre as quais se encontram a Escola Básica 2,3 José Afonso, em Alhos Vedros, e a Escola Secundária da Baixa da Banheira.

O projecto surge pela mão da Associação Cultural Os Filhos de Lumière e é fruto de uma parceria entre a Cinemateca Francesa e a Cinemateca Portuguesa, com o apoio financeiro do ICA – Programa VER, da Câmara Municipal de Serpa, da Câmara Municipal da Moita, da Câmara Municipal da Vidigueira, dos ministérios da cultura e da educação de França e de diversas entidades locais em Serpa, Vidigueira, Moita e Lisboa. A Câmara Municipal da Moita mantém um protocolo com a Associação Cultural Os Filhos de Lumière, ao abrigo do qual se desenvolve no concelho o projecto “O Cinema, Cem Anos de Juventude”, em parceria também com a Cinemateca Francesa.

Fonte: CM Moita

Deixe um comentário